Uvas: Vinhas com mistura de castas tradicionais recomendadas para Vinho do Porto, Malvasia Fina, Moscatel Galego Branco, Rabigato, Gouveio. Vinificação: A fermentação ocorre em tanques de pisa de granito (lagares) com capacidade para 5.000 kg. As uvas fermentaram durante 5 dias, utilizando pisa tradicional a pé. A temperatura de fermentação oscilou entre 22 e 25 ºC. A fermentação foi interrompida com adição de aguardente vínica (brandy) com 77% alc. Estágio: Nove meses em tanques de inox onde so
Product ID: 285
Product SKU: 285
New In stock />
Vinho do Porto Fine White

Vinho do Porto Fine White

Referência: 5603616110023

Carregando...
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

VARIEDADES DE UVAS
Vinhas com uma mistura de castas tradicionais recomendadas para Vinho do Porto, Malvasia Fina, Moscatel Galego Branco, Rabigato, Gouveio.

VINIFICAÇÃO
A fermentação ocorre em tanques de pisa de granito (lagares) com capacidade de 5.000 kg. As uvas fermentaram durante 5 dias, utilizando a tradicional pisa a pé. A temperatura de fermentação ficou entre 22 e 25 ºC. A fermentação foi interrompida pela adição de aguardente vínica (aguardente) com 77% de álcool.

ESTÁGIO
Nove meses em tanques de aço inoxidável, onde sofre um processo de decantação natural. Depois o vinho segue para barricas de madeira com capacidade de 3.000 litros por 3 anos e depois é engarrafado.

NOTAS DE DEGUSTAÇÃO
De cor dourada, sabores frutados, boa acidez e final longo.

SUGESTÃO E SERVIR
Com amêndoas tostadas, salmão fumado, foie gras, ameixas secas ou tâmaras, servido como aperitivo de uma refeição. Excelente vinho para beber com uma refeição leve à base de saladas ou peixes gordurosos grelhados, como o salmão, e excelente com sopas ricas e cremosas. O Porto Branco é o ingrediente chave para um “Portonic”, um fantástico long drink feito com Vinho do Porto, água tónica, gelo e uma rodela de limão.

TEMPERATURA DE SERVIÇO
6/10°C.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.