Uvas: Vinhas velhas onde as principais castas durienses estão misturadas. Touriga Nacional, Touriga Franca.Tinta Amarela, Tinta Barroca, Tinto Cão, Tinta Francisca. Vinificação: Uvas colhidas manualmente com 14,5º Baumé. Fermentação decorreu em lagares de granito com a tradicional pisa a pé. Uvas fermentaram durante 5 dias a uma temperatura entre 22 a 26ºc. Fermentação foi interrompida com a adição de aguardente vínica com 77ºc. Estágio: Nove meses em cubas de inox onde sofreu uma decantação nat
Product ID: 289
Product SKU: 289
New In stock />
Vinho do Porto Light Dry White

Vinho do Porto Light Dry White

Referência: 5603616110566

Carregando...
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

UVAS
Produzido a partir de uma seleção de uvas brancas cultivadas no Douro, Malvasia Fina, Rabigato, Viosinho, Moscatel Galego Branco, Codega. 

VINIFICAÇÃO
Uvas colhidas manualmente com 13º Baumé. Fermentação em cuba de inox com 3.000 litros de capacidade. Uvas fermentaram durante 7 dias. Temperatura de fermentação 18º.  Fermentação foi interrompida com a adição de aguardente vínica com 77% álcool.

NOTAS DE PROVA
Cor palha clara. Nariz delicado que combina fragrâncias de fruta fresca com aromas complexos e pelas fragrâncias das notas florais. Na boca é ligeiramente seco, mas de uma refinada suavidade e equilíbrio. Final fresco, envolvente e prolongado. 

SUGESTÕES DE SERVIÇO
Ideal para server com aperitivos, como amêndoas torradas e azeitonas. Pode beber-se num copo de long drink com gelo, água tónica e uma folha de hortelã. Acompanha deliciosamente entradas leves, como uma salada de morangos com espinafres ou um aveludado soufflé de salmão. - Pronto a ser consumido. Não necessita de decantação. - Garrafa deve ser mantida de pé, protegida da luz e do calor - Servir fresco, idealmente entre 8/10°C.

 

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.